A magia do número 13

A magia do número 13

Quando o número 13 é avistado, muitas vezes, já é associado a uma superstição, de sorte ou azar. Para se ter uma ideia, existem casos onde pessoas nascidas no dia 13 tiveram sua data de nascimento alterada no momento de registro, para não associá-la ao número. 

Tudo isso acontece devido à presença da simbologia, que está em nosso cotidiano há muito tempo. Através dela, conseguimos representar crenças e culturas através de objetos, números e qualquer outro componente. Dentre elas, é impossível não citar esse conjunto de números.

Muitos dos grandes alvoroços estão associados à magia do número 13, que sempre dá o que falar. Se você quer mais detalhes, continue lendo este texto e descubra as informações que reunimos. Boa leitura 🙂

O que significa o número 13?

Antes de julgá-lo e desbravar o poder que esse número traz, é importante ver o que os estudos dizem sobre eles. 

Numerologia – 13 é o conjunto do 1, que simboliza a ação e independência, e o número 3 se refere à autoconfiança, sociabilidade e otimismo. Essa união representa o fim de estruturas e estabilidade, como o comodismo. 

Tarô – A carta que corresponde ao número 13 é a Carta da Morte. Apesar de ser amedrontador, ela significa mudança profunda e novas jornadas, se referindo não à morte física, mas de antigos ciclos. 

É importante destacar que o número 13 também possui certa energia para o Cristianismo. Nas escrituras sagradas, refere-se ao livro do Apocalipse, que faz alusão ao anticristo. Além disso, na Última Ceia, estavam os 12 apóstolos e Jesus, resultando em 13 pessoas. Logo, essa situação resultaria na traição feita por Judas. 

A história da sexta-feira 13

Essa é uma data específica marcada pelo azar, medo e até assombrações, segundo muitas pessoas. Isso acontece devido a diversos acontecimentos históricos e religiosos que, em certo ponto, interagiram com a sexta-feira 13

Segundo a história de Jesus Cristo, o mesmo foi crucificado em uma sexta-feira treze, após o ato de traição de Judas, posterior à Última Ceia, que contava com treze pessoas. 

Historicamente, foi em uma sexta-feira treze que ocorreu a consolidação do poder monárquico na França, após o rei Felipe IV ordenar a perseguição dos Cavaleiros Templários, em 13 de outubro de 1307. 

Existe também um conto sobre uma maldição, criada com a evangelização forçada dos bárbaros pelos Europeus. Friga, deusa do amor, beleza e respeitada pelos bárbaros, foi descrita como uma bruxa, pelos colonizadores, e segundo eles, lança uma maldição na humanidade toda sexta-feira 13.

Para fechar com chave de ouro, a data foi imortalizada como amaldiçoada após o filme “Sexta-feira 13”, dirigido por Sean S. Cunningham. Nele, um serial killer começa a atacar pessoas justamente na data conhecida por ser azarada. 

A magia do número 13

Significado de sonhar com o número 13

Sonhos podem nos dizer muitas coisas, porém, os números tendem a ter significados mais palpáveis. 

Primeiro, é preciso saber se a data não possui nenhum significado pessoal para você, já que isso pode indicar lembranças e outros acontecimentos. 

O número 13, como sonho, pode indicar um início ou o fim de um ciclo em sua vida. Além disso, também pode significar a necessidade de ultrapassar barreiras para iniciar de fato um novo caminho. 

E para você, o número 13 significa sorte ou azar?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.