Como funciona Ho’oponopono: 4 frases para cura e perdão

O que é ho’oponopono: filosofia havaiana do perdão

O Ho’oponopono trabalha o poder das palavras. Você já se perguntou como o processo de cura emocional funciona? Por trás de um corpo machucado, conflitos internos podem se esconder. Muitas vezes relacionados a falta de amor, perda precoce, materialismo, amargura e até mesmo a saudade.

A cura que buscamos pode ser definida como a superação destes conflitos. O que cura significa para você? Deixe seu comentário no final do texto.

Surgiu no Havaí uma esplêndida técnica que para muitos, traz conforto e novos horizontes.

Neste texto, trago para você uma explicação sobre esse lindo e transformador processo. Ensinando como a cura emocional pode acontecer diariamente, com a ajuda do Ho’oponopono.

O que é o Ho’oponopono? 

Já praticado há muito tempo por sábios sacerdotes, o Ho’oponopono foi resgatado e “reformulado” por Morrnah Nalamaku Simeona, última filha da sacerdotisa Kahea Kahuna La’au, conhecida por curar com palavras,. 

Através de quatro frases, repetidas como um mantra, essa técnica consiste em livrar os pensamentos contaminados de nosso inconsciente, responsáveis por trazer à tona antigas e novas dores. 

Sinto muito. Perdão. Agradeço. Te amo. Essas quatros frases, quando ditas de forma constante, podem nos livrar do “peso da alma” e dos destruidores ensinamentos, presentes em nosso subconsciente. 

Qual é o significado das 4 frases do Ho’oponopono?

As frases do Ho’oponopono passam desapercebidas na nossa rotina, mas elas possuem poderes espirituais muito mais fortes do que esses. Vamos conversar mais sobre elas?

  • Sinto muito – ao dizer essa frase, nos responsabilizamos sobre a situação atual de nossa vida. Mostramos que estamos prontos para a nova fase, deixando os conflitos que ainda estão gravados em nossa memória no passado.  
  • Me perdoe – esse é um pedido de perdão para nós mesmo, para que resolvamos os conflitos em nosso subconsciente. Além disso, também é um pedido de ajuda ao Criador, para auxiliar no auto perdão e seguir em frente. Não se preocupe, a pratica de Ho’ponopono não está ligada a nenhuma religião em específico. Você pode conhecer mais sobre esta técnica de cura independente da sua fé.
  • Eu te amo – a forma mais poderosa de expressar nossa libertação e felicidade é o amor. Ao dizermos “eu te amo”, revelamos nosso amor pelas memórias de nossa vida e que somos gratos pela possibilidade de libertá-las. 
  • Sou grato – a gratidão é responsável por fechar ciclos de forma tranquila com nós mesmo e também com o Criador. Ao dizer essa frase, estamos agradecendo a oportunidade de seguir novos caminhos. 

Como praticar Ho’oponopono? 

Para iniciar a prática do Ho’oponopono, é preciso entender que ele não é uma prática religiosa. Todos podem colocar essa técnica no dia a dia. 

A quantidade de repetição das frases pode ser determinada pelo próprio praticamente, de acordo com a necessidade e bem-estar, porém, para os mais ligados com a espiritualidade, recomenda-se o número de 108 vezes. A razão é porque o número 108 está fortemente ligado ao divino, sendo considerado sagrado. O japamala, cordão semelhante ao terço, possui 108 contas, por exemplo

A prática mais conhecida do Ho’oponopono pede que o seu próprio nome seja dito antes das frases. Por exemplo: “Manu, sinto muito, por favor, me perdoe, eu te amo, eterna gratidão”. Novos métodos se desenvolveram com o tempo, mas todos com o mesmo objetivo, curar e trazer luz ao nosso cotidiano. 

Cuide-se sempre. Com Ho’ponopono você pode conhecer atingir novos horizontes.

E você, está pronta para iniciar o seu processo de cura? Lembre-se: nosso corpo é o nosso lar, e precisamos fortalecer os alicerces diariamente. 

One Reply to “Como funciona Ho’oponopono: 4 frases para cura e perdão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *